Rede de Oportunidades para Advogados

Conecta, impulsiona e viabiliza oportunidades no mercado jurídico.

Quem somos

Somos uma Rede de oportunidades criada por advogados ligados à TIKAL TECH, LegalTech especializada em conectar advogados e criar oportunidades de negócios no mercado jurídico.

Acreditamos que os advogados trabalharão cada dia mais individualmente, tendo apenas um notebook e um telefone celular como instrumentos de trabalho.

Mas de maneira nenhuma poderão ficar desconectados. Muito menos, a individualidade não quer dizer solidão. Vivemos um momento de interconexões!

Obter clientes depende de conexões. Muitas vezes, o cliente do advogado é um outro advogado que atua sozinho ou em um departamento jurídico, grande escritório ou mesmo em uma empresa de terceirização (outsourcing) de serviços jurídicos. 

Outras vezes, os clientes são atraídos pela proximidade geográfica, por compartilhar amigos ou crenças, por ter frequentado a mesma escola, ou em razão de uma prospecção ativa, em que se buscam clientes com problemas determinados para os quais já se dispõe da solução.

A presença digital é importante, porque é preciso divulgar os serviços que o advogado presta, suas habilidades, os possíveis elementos de conexão com outros advogados ou potenciais clientes. Mas a manutenção de um site próprio se mostra trabalhosa e cara, sendo cada vez mais comum que os advogados prefiram ter perfis profissionais em redes como o LEGALMART.

Além de angariar trabalho por meio digital, o advogado dos tempos atuais obtém apoio técnico e operacional junto a parcerias estratégicas com LegalTechs e com grandes provedores de serviços em áreas como gestão de contratos, revisão de tributos, planejamento empresarial, recuperação de ativos, propriedade intelectual, LGPD, entre muitos e muitos outros setores de especialização, cada vez mais inseridas na advocacia individual.

O apoio ao advogado vem também de colegas com quem ele pode dividir serviços intelectuais ou diligências ou ainda de profissionais especializados no apoio a atividade jurídica do advogado, como empresas de auditoria, de leilões, de publicações, traduções e perícias.

Os advogados necessitam de parcerias, outro nome para conexão, para incrementar sua atividade e melhorar a entrega final para seu cliente, mas para que ele saiba qual parceria é útil e o que elas oferecem de verdade, é necessário que esses fornecedores também estejam no LEGALMART, para se conectar aos usuários, mostrar suas soluções e também fazer negócios.

E os advogados também necessitam de serviços e tecnologia para a gestão do negócio, como contabilidade, seguros, financiamentos, serviços financeiros, gerenciamento de casos, marketing digital, e-mail entre outros, muitos outros.

Por isso, nossa rede vem para fomentar conexões entre esses diversos atores do mercado de serviços jurídicos, permitindo que o advogado, que está no centro desse ecossistema possa num ambiente só concentrar toda sua presença digital.